Lançamento do Manual dos Direitos Humanos do Paciente Idoso

14976845_1332669883420886_4202729702157470327_o

A Clínica de Direitos Humanos do UniCEUB lança no dia 10 de novembro, às 10:00hs, o Manual de Direitos Humanos da Pessoa Idosa quanto aos Cuidados em Saúde, publicação inédita sobre as especificidades dos direitos humanos do paciente idoso.

Share

2 thoughts on “Lançamento do Manual dos Direitos Humanos do Paciente Idoso”

  1. Estive num hospital com suspeita de anomalia cardíaca ( ardor forte no peito) e pressão arterial elevada. De inicio a médica fazia perguntas. A cada resposta minha, ela usava de ironias e discriminação me deixando ainda mais nervoso e irritado com a agressividade que ela usava. Exemplo: Ela; Quantos quilos você pesa? Eu; 100 quilos! Ela ; Que 100, você com essa banha toda tem é mais de 120. E assim foi em todas as perguntas. Depois disse que eu estava querendo ser mais do que ela por me auto-medicar com remédio de pressão. Fez a cabeça dos outros médicos contra mim. Perdi a confiança e me retirei sem o tratamento adequado. Tenho 67 anos, com artrose nos dois joelhos e uma recente ulcera varicose no tornozelo esquerdo.
    Como devo agir em um caso deste?

    1. Luiz Carlos,
      Obrigada por compartilhar sua experiência. É esse tipo de tratamento em relação aos pacientes que estamos tentanto mudar no Brasil.
      Procure a ouvidoria do hospital/clínica e veja qual tipo de procedimento eles irão adotar para a sua reclamação. Compartilhe, por favor, novamente comigo o que aconteceu para irmos conversando. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *